Filarmônica Santo Antonio




A Banda de música foi fundada no dia 15 de setembro de 1963, com incentivo do Sr. José Procópio, que se, pois à frente naquela época, com apenas 18 componentes, após sua saída por motivos superiores ficou em seu lugar alguns meses o Sr. Alexandre Silva, que logo passou para seu primo o Sr. Rodolfo Procópio que em alguns anos deixou a cidade, ficando com a responsabilidade um dos alunos por ser muito eficiente entre os demais o Sr. Ederaldo Ferreira de Souza (seu Data), naquela época os instrumentos eram emprestados da cidade de Boqueirão - PB e por falta de recursos a Banda foi extinta. 

Em 1994 houve o plebiscito e em abril de 1997, Riacho de Santo Antônio deixou de ser distrito de Boqueirão passando a ser independente, ou seja, passa a ser cidade, com a prefeitura a cultura com certeza tornaria uma das prioridades valiosa. Pois o Sr. Prefeito eleito Antônio Gonçalves  de Lima ,resolve  resgatar a cultura do município reinaugurando-a FILARMÔNICA SANTO  ANTÔNIO no dia 07 de setembro de 2000.

Com novos instrumentos doados pelo Ministério da Cultura, através do deputado Federal Carlos Marques Dunga em parceria com Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município.

Hoje a FILARMÔNICA SANTO ANTÔNIO faz parte da cultura de Riacho de Santo Antônio, com 25 componentes entre 15 a 35 anos de idade e tem como objetivo aperfeiçoar grandes músicos. A mesma é motivo de orgulho para os cidadãos Riachoantoniense com belíssimas apresentações em varias cidades do cariri paraibano.

Atualmente conta com a regência do maestro o Sr. Severino Sergio de Moura, que conseguiu relevar o talento musical de crianças, adolescentes e adultos de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário